Pular para o conteúdo principal

no alfaiate

Durante as férias, quando o ócio começa a tomar conta de mim, começo a ter idéias, como transformar uma calça velha em bermuda, etc. Então resolvi passar no alfaiate do meu pai. Expliquei para ele, mostrei o comprimento, onde seriam feitas as barras, e ele falou: "Pequenininho, né?" Não entendi e dei uma risada sem graça, fingindo que entendia. Depois que deixei o lugar, tive um estalo. Entrei no carro rindo e contei o episódio para o meu pai, que estava me esperando. Entre as risadas, meu pai falava: "Ele imaginou um homenzinho, hahaha".


Comentários

Anônimo disse…
gostaria de dizer como lembrei desta passagem. Hoje, no horário do almoço, passeando pelo Brás, passei em frente de uma loja que vendia jeans para crianças. Na vitrine, havia várias calças bem curtinhas.
Dou risada até hoje quando imagino o que se passava na cabeça do alfaite ao ver o tamanho das barras que seriam feitas na calça.

Lúcia
Anônimo disse…
Rá!
Falando em calças curtas, eu me lembrei de uma história incrível.
Dizem que um grupo de extra-terrestres certa vez decidiu salvar a humanidade. Então os alienígenas vieram para a Terra ajudar as pessoas e tals.
Os caras possuiam altas tecnologias, uma sociedade justa e todas aquelas coisas. Queriam nos mostrar (de graça!) como viver em paz e assim por diante, sabe?
Eles era muito pequenos - tipo 5 centímetros - e tinham a cabeça vermelha.
(Agora, imagine a calça deles!)
Pois bem, Lúcia, veja só! Os nossos amigos do espaço desembarcaram perto de um bar e, depois de muito esforço, o mais atlético deles escalou o balcão de fórmica.
Chegando lá, tentou estabelecer contato com um sujeito que bebia uma cerveja.
Preste atenção e me diga se isto não é incrível:
O sujeito no balcão pegou o pequeno salvador da humanidade e "riscou" a cabeça dele em uma caixa de fósforos.
O alienígena não acendeu.

Era essa a minha história.
E quem quiser que conte outra.

Felipe Z
Anônimo disse…
É, Felipe... uma linda história!

Postagens mais visitadas deste blog

Raquel e os sapatos

Minha mãe está em casa esses dias. Foi muito bom chegar em casa e me deparar com a presença dela. Algumas companhias são tão agradáveis que gostaríamos que elas ficassem por muito e muito tempo. Minha mãe, porém, volta esta semana para a nossa cidade. Mas pretendo viajar daqui um tempo e rever a família. No final de semana passado hospedei um cachorrinho maltês de uma amiga, o Shanty. Ele já tinha ficado em casa quando tinha uns seis meses. Desta última vez, completou um ano de idade. Até comprei uma coleira chiquérrima de presente para ele, que veio acompanhada de chaveiro e mais uma coleira de pescoço com um coração pendurado para gravar o nome. Peguei fácil afeição pelo bichinho. Levava-o para passear; quando estava fora, procurava não ficar o dia todo para não deixá-lo tão sozinho. Quando o entreguei aos donos, senti uma tristeza. Não estava encontrando o ossinho de plástico que ele gostava de morder e fiquei procurando-o durante um bom tempo pela casa na presença de seu dono. Quem...

Crenças

Em um dia qualquer de trabalho, um colega que sentava ao meu lado chegou de manhã com um livro velho nas mãos. Me mostrou e perguntou se eu queria, pois ele já tinha uma edição daquele título. Havia encontrado no térreo da empresa, em uma prateleira em que os funcionários costumavam deixar livros que não queriam mais. Era No caminho de Swann, de Proust. Aceitei, já que não tinha o livro, mas um pouco descrente de que leria logo, pois andava na correria. Ao abri-lo, tive uma surpresa. Na folha de rosto, estava escrito à caneta provavelmente o nome de sua primeira dona, Rita, acompanhado de uma data: 06/06/81. Exatamente o dia em que nasci. Até prefiro ler livros mais novos, mas, depois dessa coincidência, topei em começar a ler este exemplar de páginas amareladas, manchadas e cheirando a velho. Ainda não terminei a leitura. Fiz paradas e retomadas. Em alguns momentos de extensa descrição, cheguei a me perguntar se deveria mesmo seguir, mas o meu encanto com a fineza de pensamento e d...

ao senso comum

Enquanto o ônibus estava parado no semáforo vermelho, o motorista aproveitou para sair do ônibus rapidamente. Voltou com um copo de café para o cobrador. Lembrei que uma amiga minha já havia contado: eles tinham o costume de descer naquele ponto para buscar água no posto de gasolina. O cobrador perguntou: "Está bom?". E o motorista respondeu, sorrindo: "Não sei, não experimentei antes para saber!". Bem humorado voltou ao volante e o cobrador começou a tomar o seu café, em um copo descartável. "Mas está bom", continuou o cobrador com o diálogo. "É, está melhor que antes", completou. O motorista voltou-se para trás, entendendo. "É, antes eram eles que faziam. Agora são umas mulheres que estão fazendo". "É, está bem melhor", disse o cobrador. Olhei pela janela e observei o posto de gasolina: duas ou três mulheres frentistas. Nenhum homem no local. "Será que foram todos substituídos por mulheres?", pensei. E o motorista...